Thursday, March 15, 2007

EU CONFIRMO: O HOMEM QUE MENESES LEVOU PARA A JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA É MENTIROSO!!!

salvadorpereirasantos@hotmail.com

A propósito da troca de “mimos”, que tem animado as últimas edições do Jornal de Gaia, entre o homem-marioneta que Meneses colocou em Santa Marinha para conseguir fazer do Centro Histórico o que muito bem lhe aprouver e o líder parlamentar do Partido Socialista da Assembleia de Freguesia, não posso deixar de testemunhar uma verdade indesmentível: o Presidente da Junta é mentiroso! E o que é mais grave: é capaz de mentir deliberadamente aos seus fregueses, atitude que caracteriza claramente uma personalidade que não convive bem com a ética e com o rigor.

Mentir é (conforme todos nós aprendemos desde o ensino básico e podemos ler nos vários dicionários de língua portuguesa) fazer afirmações contrárias à verdade com a intenção de enganar ou iludir. E foi isso que o senhor Joaquim Leite fez, em sede de reunião de Assembleia de Freguesia, no pleno exercício das suas funções de presidente do Executivo da Junta, ao prometer responder-me por escrito a uma questão por mim suscitada, para, quatro meses depois, dizer que afinal não o ia fazer. E fique claro: não fui eu que lhe pedi qualquer resposta formal. Pelo contrário, foi o senhor presidente que prometeu o que agora não quer cumprir!

Mas não é perante mim que ele tem de se penitenciar. É à Instituição que representa, aos seus eleitores, à Assembleia de Freguesia e a todos os senhores deputados eleitos pelos santamarinhenses, que ele deve um pedido de desculpas. Pela minha parte, depois de constatar que a Junta é liderada por um homem que não respeita uma das mais elementares regras da democracia (falar verdade aos cidadãos), decidi que jamais colocarei quaisquer questões ao presidente Leite, porque não quero ser outra vez iludido, enganado, com mais uma mentira. Desculpem a rudeza da expressão, mas aquilo que ele fez chama-se, em bom português, mentir!

1 Comments:

Blogger Pedro Fraga said...

Inicio por afirmar que não pretendo, nem pretendo vir a ter qualquer aspiração política. Apenas me dá um certo gozo ver os meandros da política local.
O JL tem razão quando diz que elementos do PS o apoiam. O Sr. Paulo Lopes apoiou-o em 2001. Fez campanha contra o candidato do PS.
Mas falemos um pouco da personalidade do sr. Paulo Lopes. Anda no 1º ano da licenciatura em Direito e permite que as pessoas o tratem por Sr. Dr. Nunca o vi a corrigir quem quer que fosse. Penso que diz um pouco sobre a sua personalidade.
Já quanto à obra em Santa Marinha, também tenho algo a dizer.
A Câmara é a principal responsável pelas obras principais, sem sombra de dúvida. Mas o JL é trabalhador e dedicado. Tem é pouca competência e conhecimento. Mas isso, "burro velho" já não aprende línguas.
Mas também aqui vemos a fraca capacidade do pseudo-líder do PS. As principais iniciativas do JL são: 25 de Abril, Roteiro Centro Histórico, Visita a Guimarães, Passeio 3ª idade, distribuição de cabazes e ... mais nada. Ora tudo isto foi criado e desenvolvido pelo Fernando Peixoto e pelo próprio Paulo Lopes. Porque é que não puxa dos galões? Ao menos o JL tem o mérito de aproveitar o estava bem feito, aparentemente.
Nunca os vi a falar um com o outro, mas gostava de saber quem ganharia um debate com intervenientes tão fracos. Olhando para um e para o outro chego à conclusão que é o Poder da Ignorância que impera.

7:30 AM  

Post a Comment

<< Home