Friday, June 22, 2007

OS CIDADÃOS DEFICIENTES NÃO TÊM ACESSO AO PISO SUPERIOR DO CENTRO ZÉ DA MICHA... POR FALTA DE UM SIMPLES ELEVADOR!

salvadorpereirasantos@hotmail.com

Se é verdade que o Convento Corpus Christi parece estar condenado a um futuro sem chama nem glória, abandonado à sorte dos ímpetos momentâneos ou desvarios circunstanciais do presidente da edilidade e dos seus acólitos, também o presente do equipamento que lhe fica a nascente, quase paredes meias, é o que é: uma vergonha que não merecemos! Estou a referir-me ao Centro Cultural e Recreativo Zé da Micha, uma infra-estrutura que nada tem de cultural, ou de recreativo, e que poderia constituir-se num verdadeiro espaço de encontro e convívio entre gerações, tendo por base os jogos lúdicos e culturais, aliados a uma forte componente de desporto de família. Não nos podemos esquecer que, para além da sua valência educativa, o desporto desempenha um papel de extrema importância na saúde e na vida social, como meio de valorização humana, abrindo caminhos a uma vida em harmonia com o meio ambiente e em sociedade.

Mas neste caso teríamos que exigir primeiro da Câmara (ou das empresas municipais?) a garantia de que nenhum cidadão seria excluído deste programa. Isto porque o Zé da Micha está em parte interdito a portadores de deficiência. Sim, é escandaloso mas verdadeiro: os cidadãos deficientes ou com dificuldades de locomoção não podem aceder ao piso superior daquele equipamento da Beira-Rio, por falta de um simples elevador!... Será que Luís Filipe Meneses é insensível a este problema? Sabendo que o executivo da Junta de Freguesia é incapaz de colmatar esta grave lacuna, por pura incompetência, será que a Câmara ou as famigeradas Gainima e Gaiasocial não consideram que este caso exige uma urgente intervenção a nível municipal? Estas entidades não podem ignorar a situação nem eximir-se da sua resolução, mesmo que para isso seja necessário recorrer a uma medida de excepção. A excepcionalidade justifica-se perante um caso de tão gritante injustiça e exclusão social!!!

1 Comments:

Blogger tenho dito said...

Uma questão. Para aceder à tribuna do Teatro Nacional São João há meios para as pessoas com dificuldades de locomoção? É certo que tem razão na questão da adequação do nome do espaço à realidade do que lá se passa, mas isso é, como diz, por incapacidade do tio Joaquim.

4:16 AM  

Post a Comment

<< Home